MP3: Procurar música no Google

Este Blog Mudou-se para um domínio Próprio:
Este artigo está em: SIXHAT.NET

Procurar downloads de música online normalmente passa por utilizar programas de P2P (Peer to Peer). Os tais programas que a RIAA gostava que fossem todos interditos. Acontece que é muito simples encontrar música online pronta a descarregar, mesmo sem se utilizar qualquer programa de P2P.

O Google é talvez a melhor forma de se procurar música das nossas bandas preferidas para que possamos fazer download. Muitas pessoas colocam a música em pastas partilhadas em servidores universitários ou semelhantes, levando a que o Google as indexe. O truque está em perceber se conseguimos aproveitar essa possibilidade para procurar mp3 no Google. Já tinha demonstrado a possibilidade de fazer pesquisas, no artigo Procurar MP3 no Google através do lançamento do Widget para o Dashboard. Agora vamos brincar directamente na caixa de pesquisa do Google.

Assim para aproveitar essas páginas de índice de directorias que os servidores geram dinamicamente, experimente introduzir na caixa de pesquisa do Google o seguinte texto (Pode clicar no Link que é directo):

intitle:index.of “mp3″ -htm -html -php -asp “Last Modified”

Como pode ver na janela de resultados obteve imensas listagens de música que está disponível para download.

Agora se quisermos, podemos restringir mais alguns resultados por exemplo a Billie Holiday:

intitle:index.of “mp3″ -htm -html -php -asp “Last Modified” Billie Holiday

e logo no primeiro resultado temos músicas da diva.

Se não pretender andar sempre a introduzir o texto faça um bookmark do primeiro link ou se utilizar um Mac pode descarregar o widget para o Dashboard. Este Widget permite a pesquisa exactamente com os termos anteriores.

Lembre-se que fazer download de música sem licenciamento com copyright é ilegal e nos termos da lei dá cadeia. Se realmente gosta da música então suporte os artistas e compre os álbuns. Note também que alguns senhores sabendo desta característica criaram sites de directorias falsas para serem indexados nestas pesquisas. Cabe-lhe a si ter o discernimento de utilizar estas funcionalidades com propriedade.

Tags: , google, music,

Artigos Relacionados:
Música
Procurar MP3 no Google
MP3: Está tudo na Internet
Quando a rádio toca

About these ads

19 Respostas

  1. Essa entra bem agora, pois parece que o BTuga.pt foi de vez :-)

  2. Marco, parece efectivamente que Btuga No More!

  3. Pesquisar na Web com expressividade

    Reparei num artigo do David Rodrigues em que é mostrada uma forma de encontrar ficheiros na Web (mp3, neste caso), e o qual me fez lembrar um artigo que escrevi há já uns tempos, sobre como encontrar câmaras de segurança livremente acessíveis na…

  4. […] 10th, 2007 Internet Tags: download, música, mp3, seeqpod Depois de colocar aqui como procurar música no Google que permite encontrar música no internet sem ter que recorrer a serviços tipo Kazaa (que pelos […]

  5. Lembre-se que fazer download de música com copyright é ilegal e nos termos da lei dá cadeia.

    O Tanas! Toda e qualquer música tem “copyright” ou “direito de autor”. A muita, mas mesmo muita é publicada de forma livre (ou pelo menos com distribuição livre).

    Seja como for, nos termos da lei (pelo menos Portuguesa) o download é uma cópia privada, que é um uso livre.

  6. Rui, já está corrigido. Realmente havia ali um equivoco quanto à definição de copyright. O sentido era para música não licenciada para download e não uma questão de “direitos de autor”.

    Quanto à parte do download ser uma cópia privada? Como? Queres explicar isso? A disponibilização de um ficheiro para download só é permitida para ficheiros sobre os quais tenhas uma licença, seja por seres o autor, seja por teres adquirido os direitos sobre. Segundo uma cópia privada? Isso implicava possuir o original, coisa que impediria naturalmente o download. Logo, se fazes o download sem ter o orginial não é uma cópia. É pirataria… A ASAE que o diga.

  7. […] Isto não impede que continuem a existir formas de arranjar músicas de graça. […]

  8. […] via desta taxa não será em nada benéfico para os músicos levando cada vez mais consumidores a procurar música em sítios alternativos, onde os artistas não receberão dinheiro pelas suas […]

  9. Gracias

  10. por favor kiria obter musicas no meu mp3,musicas brasileiras…brigada

  11. @daniela,

    Podes experimentar os Lestics… São muito bons:

    http://lestics.com.br/

    Boas audições

  12. […] Pirate Parts o post do ano de 2007 foi um que sistematicamente foi o que mais visitas teve. “MP3: Procuar música no Google” foi o predilecto, dos leitores. É um post instrutório que explica como se pode utilizar o […]

  13. A disponibilização de um ficheiro para download só é permitida para ficheiros sobre os quais tenhas uma licença, seja por seres o autor, seja por teres adquirido os direitos sobre.

  14. David, por favor, eu procuro por Playbacks (músicas só com os instrumentos e às vezes com Backing Vocals), e tb com a extensão .mp3
    Tem jeito de pesquisar playbacks?
    *
    Eu constumo procurar .mp3 no w ww.4shared.com
    *
    Obrigado
    Abraços
    *
    Obs.: Daniela procure músicas brasileiras no link acima ou colocando o nome do artista na dica do David, trocando o “last Modified” pelo nome do(a) artista.
    Ou procure-me no Orkut e te passo o que quizeres.

  15. Para Download de músicas mp3 o http://www.natxymusic.kit.net
    é muito bom =) kkkk
    É grátis e de link direto… =)

  16. Inspirado nesta “nova” possibilidade, nasceu o projecto G2P (google to person) onde se pode efectuar procura de mp3, com alguns critérios utilizando as capacidades do google. a grande vantagem está na taxa de transferência, pois o download é feito por HTTP ou em alguns casos FTP. Ou seja, os ficheiros estão armazenados em servidores publicos, como um todo, não tendo o utilizador de “esperar” por outros utilizadores.

    A grande desvantagem são os fakes! requer alguma paciência até encontrarmos algo que não faça apenas link a um site porno!

    http://www.g2p.org

  17. cara vc facilitou a minha vica, te amoooooooooooooooo , kkkkkkkkkk, sacanagem sou homem…. Será….

Os comentários estão fechados.

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: