Sapices

Já alguém tentou verdadeiramente perceber como funciona o portal do sapo. Eu sinceramente que não consigo perceber aquilo. Fui lá, queria ver se descobria como funcionava a coisa dos blogs deles e das tags e não consigo encontrar nada em lado nenhum, e a cada clique sou levado para uma página de subscrição de serviços da PT. Como é que as pessoas que lá vão aguentam o o portal sapo? Será que o tal sucesso do sapo se baseia em pessoas web 0.x?

Felizmente a Sonae vai comprar aquilo tudo. Pode ser que finalmente evoluam, ou pensando melhor… também não acredito (acabei de ver o portal do clix e também é web 0.x mas com flash…)

6 Respostas

  1. Olá.

    Teremos todo o gosto em explicar-lhe como funcionam os Blogs e as Tags do SAPO (ou qualquer outro serviço do SAPO acerca do qual tenha dúvidas).

    Quais são as questões?

    :)

  2. Whoa, será assim tão complicado? blogs.sapo.pt e tags.sapo.pt e… mais? fotos.sapo.pt, videos.sapo.pt, messenger.sapo.pt – É simples. Qualquer tipo web 3.0 ou lá como é que está na moda dizer-se poderia tentar um simples e óbvio url :-P

  3. Pedro? um subdomínio é web 3.0?

    Mª João, Obrigado pela assistência técnica, mas não devia ser necessária se o portal funcionasse bem, não achas?

  4. Mas se não soubermos onde é que estão as suas dificuldades não podemos melhorar e/ou corrigir.

    Para que um serviço funcione bem, é preciso colaboração dos dois lado, de quem faz e de quem consome :)

  5. Mª João, não é uma questão de dificuldades… eu não sou cliente sapo, não quero ser cliente sapo e não vou ser cliente sapo, logo, irrita-me que quando se anda à procura de qualquer coisa no portal sapo se verifique que o portal sapo e todos os sub-portais estejam mais vocacionados para a angariação de clientes e utilizadores do que propriamente para o prestar da informação.

    Veja-se por exemplo o subportal dos blogs… Eu não quero abrir um blog no sapo, mas toda a informação está centrada em torno do angariar do novo utilizador. A informação complementar, tags, destakes, hot tópics, etc… está secundarizada… o que se calhar para um utilizador como eu, e posso ser eu a ser picuinhas, esta ordem é desperdício de espaço e orientação. A primeira imagem que tenho é “isto não tem aquilo que procuro” e portanto vou à minha vida para outro lado.

  6. Ok, no que diz respeito aos Blogs, a crítica é justa, e nesse sentido estamos a desenvolver uma nova homepage.

    De qualquer forma, a pesquisa e as Tags (para além dos destaques), são formas de encontrar Blogs do SAPO.

Os comentários estão fechados.

