RSS Editor

Para quem pretende gerir os seus RSS manualmente, não há muitas alternativas no mercado. No MAC há o excelente Feeder mas nas outras plataformas há muito poucos que sejam simplesmente um gestor de RSS. Normalmente pretendem ser pacotes completos de gestão de conteúdo, ou de produção de podcasts.

Andei a tentar encontra algo que fizesse este trabalho bem, até que encontrei uma extensão para o Firefox que faz o trabalho de forma muito prática e simples, o RSS Editor. Embora não seja uma aplicação independente (precisa do Firefox), tem a vantagem de funcionar em qualquer ambiente e permite evitar as habituais confusões na construção dos feeds.

Claro que há sempre a possibilidade de editar manualmente com um editor de texto…

Advertisements

Uma resposta

  1. Realmente, aplicações desktops são poucas e quando queremos um gerador de feed online, são vendidos em pacotes juntamente com sites ou outros serviços.
    O maior problema dos desenvolvedores era desenvolver um editor para algo que talvez não durasse, hoje em dia podemos saber que muitas pessoas leêm feeds, um exemplo são os contadores de feed do feeburner.
    Para a alegria de quem gosta de Feeds, este ano estou desenvolvendo um software em português e freeware, que estará pronto em Agosto de 2007, o software gerará rss feed 0.92, 1.0, 2.0 e Atom. Por favor aguardem!

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: