Keynote: Pdfs para o PowerPoint

A minha mulher é arquitecta e quando está a finalizar projectos para concursos ou clientes, esta casa parece uma coisa de doidos. Casa virada atelier.

Uma das fases finais é a da produção de paíneis. Muitas vezes são produzidos em formato pdf para serem enviados para a casa de impressão. Desta vez não foi diferente, mas ao ler à última da hora umas coisas do regulamento, descobrimos que era pedida uma apresentação em … Power Point. Claro que já não havia tempo para fazer o layout do PowerPoint, importar as imagens, recolocar o texto…

E se importássemos os pdfs para uma apresentação? Após algumas tentativas desistimos. Estava a demorar muito tempo e não havia resultados.

Foi aqui que o MacBook entrou em funcionamento. Mandei partilhar a pasta dos pdfs na rede local, abri o Keynote, inseri tantos slides quantos paíneis, e em cada um importei o respectivo pdf… Exportei tudo para o formato Power Point e ainda fiz um filme QuickTime com animações (toda a gente gosta de ver um cubo a rodar). Tudo em menos de 5 minutos. Ora a isto é que eu chamo produtividade.

%d bloggers like this: