Público digital sem RSS?

Honestamente houve um tempo em que era leitor assíduo do público: Lembram-se da primeira guerra do Iraque? Depois fui-me afastando do público aos poucos por sentir que a cada mês que passava o jornal tinha menos e menos coisas interessantes (para mim, claro).

Recentemente o público voltou a fazer uma remodelação do layout, acrescentou cor e mais cor e reactivou coisas que nunca deveriam ter desaparecido, nomeadamente a secção “digital”. Pessoalmente preferia esta secção à segunda-feira, mas ao Sábado também não está mal.

Para além da versão de papel, também tem uma versão online, em género blog, onde os produtores perceberam o novo paradigma da web 2.0. Os links em cada post para os sites construídos pela comunidade (ou o “You” personalidade do ano) revelam esse paradigma.

Porém não pude deixar de constatar uma falhar tremenda: O RSS? Não consegui encontrar em nenhum lado o algo tão fundamental nesta nova concepção de Web. Eu não vou ao site do público todos os dias (não tenho tempo, não quero levar com tanta publicidade e não quero (des)informação que não procuro), mas abro o meu RSS reader todos os dias, onde agrego os canais que verdadeiramente me interessam. E gostava de acompanhar um pouco o digital.publico.pt . Por favor, Pedro Ribeiro, Nuno Lourenço, Maria Lopes ou quem pode mudar isto, criem um feed RSS para o digital.publico.pt

UPDATE: Erro meu. Afinal o RSS existe, está lá na coluna da esquerda, com o título “Feed Digital“. Pena que não esteja incluído na HEAD da secção de forma a que o Firefox (ou IE, Opera, Safari, …) o detecte automaticamente. E já agora que tal um logo de RSS laranja para o identificar mais rapidamente?

%d bloggers like this: