Twitter do Público

Depois do Dave Winer ter criado um river do New York Times, de forma que se possa receber as notícias do mesmo por telemóvel ou pelo Instant Messenger de preferência, fiquei com um bichinho para fazer o mesmo.

Assim está anunciado o Twitter do Público. Um river que permite ter as últimas notícias do jornal entregues directamente no seu messenger ou telemóvel.

Para já o river é ainda uma versão experimental (alfa 0.1), porque certamente ainda tenho que actualizar os scripts, para além de compor tudo melhor. Utilizem e se descobrirem bugs avisem-me para que possa melhorar o river.

UPDATE (25 de Outubro 2007): O Público pediu-me para lhes entregar o Twitter do público, pelo que a partir de amanhã vou deixar de o actualizar, passando a responsabilidade para o Jornal. Para saber mais veja Novo dono para o Twitter do Público

13 Respostas

  1. Hmm… Penso que esta é uma forma de contacto ainda mais…. (faltam-me a palavra certa)… do que os feeds.

    Estou a estudar Engenharia Informática, ainda estou no início, e sinto-me um menino. As tecnologias avançam a uma velocidade vertiginosa, mas no fundo, pensamos sempre que tudo o que havia para inventar, já foi inventado, até que surge algo novo, extremente útil e/ou impensável. As grandes ideias são o ponto de partida para novos horizontes.

    Continua o bom trabalho!

  2. :-)

    muito obrigado. estava a ver que ninguem se chegava ah frente, ainda bem que alguem se lembrou e tinha o talento para fazer uma destas…

  3. […] a um empreendedor david rodrigues estamos entao ao lado da bbcnews (e outros canais bbc), da cnn, a foxnews, a bbc […]

  4. […] é possível receber notícias do Público no telemóvel e no IM. Mais informações aqui, aqui, aqui e aqui. Tags:My Country publico Techy Tech […]

  5. […] Para isso teríamos que substituir a conta do twitterfeed.com por algo diferente como os scripts que fiz para o twitter do público (com as devidas alterações naturalmente), mas isso implicaria […]

  6. A ideia está fixe mas é pena o spam tão seguido! Era interessante limitar o número de updates por minuto… depois as várias mensagens ficam separadas e baralhadas. Não dá para criar um buffer e enviar no uma mensagem máximo de 5 em 5 minutos? (por exemplo)

    Cumprimentos

  7. Olá,

    sim, é possível… é uma questão de reescrever o código, agora há algo que é preciso ter em atenção… porque lhe chamas spam? spam é algo não solicitado. Se adicionares o Twitter do Publico sabes que vais receber as notícias do jornal Público. Porque chamas spam a notícias? Podem não ser as que gostas, mas não deixam de ser as notícias que subscreves…

    Um abraço

  8. Peço perdão! Foi uma força de expressão! A unica questão é que eu quero ver as notícias mas torna-se muito difícil. Não sei se é do meu telemóvel mas cada notícia fica partida em 3 partes e depois baralham-se umas com as outras…

  9. João,

    Podes explicar melhor como é que isso acontece? É que cada mensagem do Twitter não tem mais de 140 caracteres, para caber dentro de um SMS normal. O que queres dizer com partida em 3 pedaços?

    Podes ser mais específico? Modelo de telemóvel, quando é que acontece? etc?..

    Obrigado
    David

  10. João, vi o teu comentário mas apaguei-o sem querer….

    Realmente é estranho. Eu tenho um Nokia 5510 e tem funcionado bem. Vou estar mais atento.
    Quando tiver novidades aviso por aqui.

    Um abraço e obrigado

  11. […] Novo dono para o Twitter do Público Publicado Outubro 25th, 2007 Internet Tags: Imprensa, jornais, público, rivers, twitter O jornal Público contactou-me através do jornalista João Pedro Pereira para saber se era possível ficarem eles a tomar conta do Twitter do Público. […]

  12. […] muitas maneiras: como um serviço de distribuição de notícias por exemplo como o que fiz para o Público, ou como forma de me avisar que tenho novos jogos de Xadrez para jogar, ou até para ir ouvindo o […]

Os comentários estão fechados.

