Quando Einstein me afecta o trabalho…

Einstein é um génio! Prova-se que sim, apesar de para isso se gastar milhares de contos. A relatividade geral (e já agora a estrita também) mudou a forma de ver o mundo. A gravidade não é gravidade… apenas uma deformação do espaço-tempo pela presença de um corpo de elevada massa, o tempo estende-se as distâncias encurtam-se e toda a realidade que conhecemos faz parte de um filme de David Lynch..

Por outro lado nada há de relativo em ter que converter um CV para o “Formato Standard Europeu“, que tem que ser em Inglês… porque talvez o Português não seja língua oficial europeia… Para além de que o tal formato europeu é verdadeiramente secante para quem tem um CV com mais de 2 páginas. Identificar cada ponto do que se fez na vida em modos ditos “europeus” é verdadeiramente uma tarefa que não devia ser efectuada num domingo à tarde. É nestas alturas os filmes do David Lynch ou a teoria da relatividade geral de Einstein se tornam tão, tão, tão apelativos.

3 Respostas

  1. Sinceramente, eu nunca converti o meu CV para o formato europeu. Quando foi altura de enviar CVs, todos os meus colegas tinham um chapa cinco de formato europeu, pelo que eu optei por um personalizado. Quem gosta, gosta, quem não gosta, azar.

  2. Pois, mas aqui infelizmente o formato não fui eu que escolhi… fui obrigado… Argh!…

  3. existe a versao de CV em formato europeu em portugues!

Os comentários estão fechados.

