Microsoft novamente atrás do Open Source

Já se sabia que o Steve Balmer é o cão de fila da Microsoft e com a saída eminente do Bill Gates, Balmer esta decidido a impor o seu estilo pessoal ao serviço da Microsoft. Neste caso, o seu estilo não é o da inovação, mas o da guerra. E Balmer está a preparar-se para a mesma. A Microsoft já há algum tempo que está a perder gás no que diz respeito a inovação e portanto decidiu-se a ser uma empresa de advogados. Em vez de ganhar dinheiro pela inovação, vai tentar ganhar dinheiro pelos tribunais de patentes.

Segundo os advogados da Microsoft, o linux infringe 235 patentes da Microsoft… e a Microsoft quer por isso o seu quinhão. Isto vem no seguimento do acordo Novell-Microsoft, lembram-se?

Este é o tempo de se perceber que apesar do fundamentalismo de alguns activistas da FOSS não ser do agrado de muitos, é uma forma de proteger o Open Source, que foram as fragilidades na defesa do Open Source que permitiram agora aos cães de fila atacarem. Por isso antes que a coisa piore é necessário que as GPL3 saia em definitivo e seja adoptada por todos.

Notícia na CNN

Uma resposta

  1. A Microsoft já há algum tempo que está a perder gás no que diz respeito a inovação

    Eu pensava que era um velhadas, mas parece que em tempos a Microsoft teve inovação…. Alguém que me recorde qual.

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: