Os Não-Produtos da Apple

A keynote do Steve Jobs foi um no-show. Mal percebeu isso o mercado financeiro fez o que tinha a fazer e penalizou as acções em queda (mais de 3%). Esta parece ter sido uma keynote onde nada foi apresentado. Apenas entertainment. Ora vamos por partes:

  • Jogos da EA – Não foram apresentados. Apenas foi dito que no futuro vão existir. Ou seja, o primeiro Não-Produto.
  • O Leopard – Outro não produto porque está agendado para Outubro e das 10 features apresentadas nem todas eram grande novidade. Para além disso o sistema de ficheiros ZFS não será suportado. Não-Produto número 2.
  • Safari para Windows – Acaba por ser a grande surpresa desta Keynote, mas continua a ser um não produto, porque para já apenas existe a versão instável BETA. Não-Produto número 3.
  • O iPhone – Só sai dia 29 logo outro Não-Produto, apesar da apple ter “aberto” a plataforma aos developers (mais ou menos). E Não há flash para ninguém. E vão 4.
  • Não-Produto e Não-Referência a novos iMac nem quando a adopção do SantaRosa
  • Não-Produto e Não-Referência a novos Cinema Displays….
  • Não-Produto e Não-Referência a novos iPods
  • Não-Produto e Não-Referência à utilização de Solid State Drives.

Em conclusão uma Não-Keynote que não trouxe nada de especial e que muito bem o mercado respondeu com um estrondoso SELL.

Anúncios

6 Respostas

  1. Em cheio.

  2. Acho que este post espremido dá um não-sumo.

    Para além das não-verdades aqui espremidas, o wwdc ainda não acabou.

  3. Humm… será que a Apple está cada vez mais parecida com a Microsoft? Sabes, aquela empresa especialista em comercializar “vaporware”?

  4. estrondoso SELL !??!
    Mas tu sabes quanto é que a Apple subiu nos últimos meses para chamares a -3% um “estrondoso SELL” ? A porcaria da Galp ontem subiu 4% e é um estrondoso BUY ? Se tivesse caido uns 10/20% ainda vá…

    E btw…. “o que tu esperavas/querias e não aconteceu” é um não produto ? Aaahhhh…

  5. “E btw…. “o que tu esperavas/querias e não aconteceu” é um não produto ? Aaahhhh…”

    Right on the point Carlos :)

    David, sabes a diferença entre vaporware e produtos reais que ainda não foram lançados oficialmente no mercado mas que há “provas que existem” e que “estão bem de saúde”? (os jogos da EA poderá ser um exemplo de vaporware, mas os outros tiros foram um bocado para o ar :P)

  6. Caro Carlos

    Eu não sei como é que geres a tua carteira, mas quando fazia daytrading, chegar ao fim do dia com menos 3% chateava-me muito.

    Caro Bruno,

    Havia um tempo em que os produtos apple eram apresentados e disponbilizados mal a sua santidade acabasse de fazer a keynote. De há um ano e picos para cá parece que não é bem assim. Desta keynote apenas foi disponibilizado um Safari Beta.

    No meu ponto de vista, é brilhante o futuro desta apple computer inc Beta, mas quem sou eu, que não percebo nada disto.

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: