E3: No mundo dos jogos de computador

Já andava para escrever sobre jogos de computador há algum tempo. Apesar de com a idade o tempo para passar noites a jogar Quake ou Duke Nukem já ter voado, a verdade é que os jogos de computador sempre exerceram um fascínio muito grande. Quer pelo apelo à imaginação, quer pelo mero gozo de dar porrada a um amigo convencido.

E que melhor altura para falar de jogos de computador que agora em que a E3 está a decorrer? Desde a guerra das consolas, com a Wii a preocupar-se com a nossa condição física, a Sony a lançar uma nova PSP e a Xbox a mostrar o aguardado Halo 3.

Mas se a guerra de consolas vai aquecer neste Verão, a verdade é que o mais interessante, pelo menos para mim, passa pelo lançamento de jogos para Mac. O Steve Jobs anunciou durante a WWDC que a EA iria produzir versões para os computadores da apple, algo a que naturalmente não é alheia a subida de vendas de macs nos últimos tempos.

Enquanto se espera pelos lançamentos, fui à procura de alguns jogos disponíveis actualmente para mac, de preferência open source, e encontrei uma lista bastante interessante para quem quiser matar algum tempo (desde que o patrão não saiba) a estimular os neurónios enquanto espera (e poupa algum dinheiro) pelos lançamentos que se avizinham no horizonte.

Advertisements
%d bloggers like this: