iPhone: Uma pergunta…

Se os rumores duraram a segunda metade de 2006,

se o iPhone foi anunciado em Janeiro de 2007 pela Apple,

se já está no mercado há quase 1 mês,

quando é que vão surgir no mercado telemóveis com funcionalidades semelhantes, de outras marcas e ao preço da uva mijona?

12 Respostas

  1. Mas ja nao os ha aos pontapes? Qualquer smartphone q anda por ai faz tudo ou mais que o iphone e se calhar ate melhor. So’ nao tem o hype. Aquilo para dados e’ uma tartaruga e tendo brincado com um, e’ um aparelho cheio de eye-candy a comer a bateria.

  2. Hmm, boa pergunta. Eu diria que é a parte do “walk the talk” é o mais complicado. É fácil criticar o iPhone mas depois fazer algo à altura…

  3. http://www.tmn.pt/portal/site/loja/menuitem.1ed531b0dc8102f2d0a8be30851056a0/?vgnextoid=56288d266f193110VgnVCM1000005401650aRCRD&vgnextchannel=7f9587354836d010VgnVCM1000005401650aRCRD&vgnextfmt=default

    Por cá já há algo assim…..
    Mas cm não existiu tanto mediatismo, passou um bocado despercebido eventualmente….. :)

    Venha é o iphone nano :D

  4. Já existem algumas “alternativas” como o LG prada ou o HTC touch. O problema é que o mundo ainda não está preparado para o iPhone. Ainda não há cobertura wifi que chegue e o 3G, pelo menos em PT, é uma anedota. Parece que o EDGE nos EUA também o é. Por isso vejo aqui alguma falta de vontade por parte das Nokias e afins para investir nesta área.

    Eu sou daqueles que acredita que telemóveis como o iPhone são o futuro e também acredito que daqui a 5/10 anos, os SMS tenham sido substituidos pelas IM e as chamadas de voz pelo VoIP.

  5. À parte a interacção com o ecrã multi-touch, já há por telemóveis semelhantes ao iPhone há muito tempo. Toda a série “N” da Nokia por exemplo. Os preços é que não serão os mais interessantes ainda… :) mas também têm outras vantagens que o iPhone não tem (quantidade de software disponível, funcionalidades de conectividade, robustez, etc).

  6. Eu iria mais para um HTC :-) Isso sim, são máquinas e há bem melhores que o iPhone, com saída para ligar à TV e tudo. Os preços é que em Portugal é aquela coisa, e os ordenados continuam na mesma..

  7. :) realmente uma excelente pergunta… cuja resposta é mais ou menos a seguinte… é impossível qualquer marca de telefones fazer um como o Iphone… aquilo não é só um telefone é muito mais… imaginem apenas que o vosso telefone não vos possibilitava a expansão com cartões de memória ou a troca de bateria… vocês passavam diaa numa fila à espera de o comprar? Não? Pois… Eu tb não… mas era capaz de estar à espera umas horas por um Ipod que me permitisse ler mail, sms, telefonar, ter agenda e contactos, mandar mails etc e tal!

    Quanto às tecnologias de rede tenho para mim que ainda vamos ter algumas surpresas com o lançamento na europa… mas sou eu a dizer!

  8. Acho que o que o pessoal ainda nao percebeu bem e que explica as filas gigantescas no lancamento do iPhone e’ o facto de que a interface dos telemoveis levou o maior avanco de sempre. E’ facil, intuitivo e agradavel e as pessoas gostam disso. Vao a uma Apple store nos EUA e oucam alguem a usar o iPhone “wow, cool, amazing! So easy, great!” E nao e’ porque tem uma camera ou porque faz o pino. E’ porque e’ facil.

    Os Nokias ate’ podem fazer o pino e mijar por voces. Ate’ ‘a data, nenhum telemovel compete directamente com o iPhone em termos de interface.

  9. Este compete: http://www.teddyfone.com/about_teddyfone.shtml :P

    E há mais uns do género…

  10. por interface entende-se o touchscreen?
    talvez não… por enquanto….

    http://www.openmoko.com/products-neo-base-00-stdkit.html

  11. Nao se entende apenas o touchscreen mas toda a navegabilidade. Fazer o touch screen totaliza 5% da user experience. Falta tudo o resto.

    E’ preciso usar um iPhone para perceber quanto intuitivo e’ e que nao existe nada que se assemelhe neste momento.

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: