Brasil: O Roteiro

Primeiro perdoem-me algum erro de ortografia, porque estes teclados brasileiros são ligeiramente diferentes dos portugueses.

Esta entrada é mesmo para dizer por onde tenho andado. Aterrei no Rio de Janeiro e depois de 3 dias onde andamos vendo as Obras do Oscar Nimmeyer em Niterói, da praça XV, Copacabana, Ipanema e Leblon, rumamos a Sul até Paraty, uma cidade idílica onde ficamos duas noites. A cidade de Paraty estava nesse fim de semana com a festa da Pinga, para festejar os produtores de cachaça da região.

Depois de Paraty era hora de seguir para o interior. Voltamos em direcção ao Rio e apanhamos a Br-40 em direcção a Petrópolis. Esta cidade, que foi refúgio da familia Real, é para o Rio, como Sintra para Lisboa.  “Parece a Suiça”!

Seguimos em busca das cidades coloniais da rota do Ouro e fomos dormir a Tiradentes (que também tinha uma festa da Pinga a decorrer). Depois visitamos ainda S. João Del Rey, e seguimos para Ouro Preto, onde vamos ficar até dia 1 de Setembro.

Nota sobre a cachaça: Até agora ainda não encontrei caipirinha com gelo picado como se faz em Portugal. O gelo é apenas quebrado e não feito em migalhas como aí na terra.

%d bloggers like this: