Palm: Foleo Cancelado.

The Official Palm Blog: A Message to Palm Customers, Partners and Developers: ” I have decided to cancel the Foleo mobile companion product in its current configuration and focus all of our energies on delivering out next generation platform and the first smartphones that will bring this platform to market.”

Não escondo que tenho um fraquinho pelo que a Palm faz, nomeadamente pelos produtos não Windows Mobile. Mas a verdade é que para além de toda a simpatia que tenho para com a Palm, ultimamente esta companhia se tem transformado num conjunto de decisões falhadas, de mudanças de rumo e de saltos em frente.

A razão principal para o cancelamento do Foleo foi o de efectivamente não ser um produto que tenha cativado o mercado porque não era nem um telemóvel nem um computador portátil. Era algo no meio que nunca funcionaria bem sozinho. Percebeu-se isso desde o início, e seria preciso fazer alguma coisa no futuro para o melhorar. Claro que isto criou problemas à Palm, porque estava a desenvolver o Foleo numa plataforma diferente da do seu negócio de smartphones.

Ora a decisão de acabar com o Foleo por causa da plataforma numa companhia bem gerida nem se devia pôr. Se não tinham capacidade para desenvolver uma plataforma nova para um produto novo, não deviam ter metido nela logo no princípio. Isto é má gestão e por alguma razão se tem visto a Palm a perder utilizadores, respeito e credibilidade e dá razão a algumas das críticas e suspeitas que vinham sendo colocadas na internet sobre o futuro do Foleo e já agora da Palm…

Com muita pena minha… mas a pena não cria bons gadgets…

Advertisements

Uma resposta

  1. […] 4th, 2007 by David Rodrigues A Palm continua pelas ruas da amargura. Depois do cancelamento do Foleo sob o pretexto de que a equipa da Palm precisava de se concentrar apenas numa plataforma de […]

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: