apple: E o vencedor é?…

A Apple lançou a nova familia de iPods para substituir a anterior que já estava veradeiramente gasta. A minha impressão é a seguinte:

shuffle:

Não há nada de novo aqui. Para comprar um player deste género mais vale comrpar um Creative Stone Plus (2GB) por 40$ em vez do shuflle (1GB) por 80$.

iPod nano:

Como é possível fazer uma coisa tão feia e tão parecida com o Creative Zen. Pior que isto só mesmo se o nano fosse castanho.

iPod classic:

Há dois tipos de utilizadores de iPods, os que prezam colecções de música gigantescas e os que prezam funcionalidades. O iPod classic é para os primeiros e com o lançamento da versão de 160Gb permite armazenar toda uma vida de música no seu interior. A meu ver o iPod classic de 80Gb por 240$ é neste momento uma das melhores compras para quem procura um MP3 player com provas dadas.

iPod touch:

Para os que procuram funcionalidades este iPod é a alternativa, mas a meu ver é uma desilusão completa, uma vez que não consegue criar um distanciamento suficiente do iPhone, parecendo antes o telemóvel sem telefone. A navegação por multi-touch a meu ver não deveria ser a do iPhone, mas antes deveria ser uma reinvenção da click-wheel. Afinal é a click-wheel que garantiu até agora a superioridade do iPod em termos de usabilidade em relação aos outros players de mp3. Desta forma, o iPod touch parece um iPhone aleijado, sem todas as funcionalidades.

iPhone: o verdadeiro iPod touch

A descida de preço do iPhone para 399$ vem ainda agravar mais a condição do iPod touch. Quem quer um iPod com espaço, comprará o classic, quem procurar o multi-touch, irá comprar o iPhone de 8Gb por 399$ e nunca o iPod touch. Assim a descida de preço do iPhone não agoura nada de bom para o iPod touch, que parece ser um produto que foi forçado a ser lançado e que aguarda em definitivo por soluções de armazenamento flash que lhe permitam colocar-se ao lado do iPod classic.

o vencedor é?

A meu ver quem sai bem desta apresentação é sem dúvida o iPod classic de 80Gb e o iPhone. Ambos, devido aos respectivos preços tornaram-se produtos apetecíveis e serão referências nos seus domínios.

5 Respostas

  1. Então e a conta anual que o iPhone implica? Acho que isso é capaz de levar pessoas para o touch e se juntares a isso os 16gb contra os 8 do iPhone…

    Still prefiro comprar um creative em qualquer uma das gamas (Zen Stone, Zen V Plus, Zen Vision:W… :P)

  2. Ganhem juízo.
    Vejam só quantos Creative iPod killer existiram.

    Como diz o anuncio. “A inveja é uma coisa feia”.

  3. Deixai-os comprar Creatives. Talvez ganhem juízo daqui a uns anos.

  4. ainda prefiro o Classic.

  5. vou trocar meu mini por um classic. Acho q custo benefício mesmo.

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: