iTunes: tanto download para o lixo

Ora bem, eu não tenho nenhum iPod. Prefiro um iAudio X5. Eu não tenho nenhum iPhone. Aliás, não há venda em Portugal. Eu não uso a loja do iTunes a não ser para a parte do iTunes U, aliás a única coisa boa que tem. Não compro música lá. Quando quero compro-a em CD e não me importo que custe mais. Uso o iTunes porque faço um Podcast (a MACacada) e preciso verificar se tudo funciona bem para os meus ouvintes. Para além disso ouço muita da minha música OGG no VLC. Vejo os filmes no Miro.

Com isto tudo, gostava de saber porque raio é que nos últimos tempos o Software Update me obrigou a fazer praí uns 10 downloads do iTunes 7.X.X a 35MB cada um, se em nenhum desses updates houve algo que me interessasse.

Não podia aparecer uma janelinha a dizer: “esta versão do iTunes é para actualizar o firmware do iPhone e lixar o pessoal que o hackou. Que quer fazer? Instalar ou Esperar por uma versão que tenha alguma coisa de jeito para si?

É que a apple é toda user experience, mas com isto está-se a esquecer da user experience de quem não quer estes updates todos. São uma chatice.

%d bloggers like this: