Notícias curtas

A SCO, a empresa que mais ficou conhecida pelo caso contra a IBM por considerar que partes do Linux violavam os seus copyrights sobre o Unix, abriu falência.

Os planos para a venda do iPhone na europa parecem confirmar-se: O2 na Inglaterra, T-Mobile na Alemanha, Áustria, Holanda, Hungria e Croácia e Orange em França. Curioso é a aparente desistência da Vodafone o que poderá levar a que os rumores de que em Portugal o negócio fique nas mãos da TMN tenham algum fundamento. Vamos aguardar.

O novo sistema de protecção dos iPods que impedia que software open-source pudesse aceder à biblioteca de música já foi crackado. O novo sistema utiliza um checksum que bloqueia a biblioteca a um dispositivo e a um iTunes. Contudo agora a equipa que desenvolve o GtkPod anunciou que já percebeu como funciona o checksum e testou com sucesso o novo formato da biblioteca. Felizmente vai ser possível utilizar os novos iPods em linux, mesmo que a Apple não goste…

Advertisements

Uma resposta

  1. […] IpodLinuxInstaller: Apesar de ainda não suportar as últimas gerações, estão quase lá. É a forma de libertar os iPods da escravatura do iTunes e da Apple. Outra alternativa é o RockBox que utilizo também noutros players. UPDATE: parece que a equipa do GtkPod já consegui dar a volta ao problema. […]

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: