Windows Vista: O Flop tão procurado?

laggos_270212353626.jpgDepois do lançamento do Windows Vista, não tardou muito que fosse possível encontrar versões pirateadas na internet. Na altura escrevi aqui um post intitulado Windows Vista Grátis, que rapidamente se tornou um chamariz de visitas. O artigo referia um local onde estava alojada uma versão do Windows Vista em edição Brasileira, mas claro que como tudo o que é bom demais para ser verdade, deixou rapidamente de estar online.

Contudo, o Post ficou por aqui perdido e ao longo dos meses verifiquei que continuou a ser um dos posts mais visitados do blog. Encontrar um Windows pirateado não é difícil e uma busca rápida a sites de torrents com o “The Pirate Bay” revela a existência de muitos torrents do Windows Vista.

Entretanto sabendo que esta edição do Vista tem sido um flop de vendas, e que até a própria Microsoft autorizou que os utilizadores possam fazer do downgrade do Vista para o Windows XP, é curioso que o número de pessoas que continua à procura de uma cópia do Windows Vista Grátis continue a ser elevada e atá a aumentar. Há assim tanta vontade de ter o Vista? É apenas para experimentar ou por necessidade? Já pensou numa alternativa que não seja da Microsoft e que evite que você cometa um crime?

Isto são questões que muitas vezes não são importantes para quem anda à procura de um Windows Vista gratuito, mas pense um pouco: Vale a penas todas as chatices que o Vista tem?

Ver ainda:

Windows Vista Grátis…

12 Respostas

  1. […] Mar 5th, 2007 by David Rodrigues Update: O link abaixo parece já não estar a funcionar. As alternativas passam pelas redes de torrents e familiares. Ver o artigo Windows Vista: O Flop tão procurado? […]

  2. Flop ? O nº de instalações de Windows Vista ultrapassou a totalidade de OS/X (todas as versões) em menos de um ano.

    o Zune e o Apple TV.. esses são flops :)

    O UAC é totalmente configurável, com a possibilidade de ser totalmente automatizado ou desligado. Out Of the Box é um compromisso entre a facilidade de utilização e a segurança.

    Quando o XP saiu, toda a gente se queixou que a GUI era pesadissima, isto e aquilo, que o 2000 era muito melhor. Já na altura foi possivel também fazer downgrade de XP para 2000, logo nada de novo aqui também com o Vista.

    o Vista está desenhado para os próximos anos, com processadores 64 bit, Multicore, quantidades de memória superior a 4 Gb, Discos SSD e Caches Flash que rentabilizam o Windows Readyboost.

    Eu uso Vista num PC e num portátil, estou muito satisfeito e nunca iria ser capaz de voltar ao XP.

    Quanto à segurança, eu não tenho Antivirus ou antispyware a correr, uso uma conta que é administrador da máquina e confio totalmente no UAC para impedir qualquer actividade suspeita.
    Como não passo a vida a tentar instalar lixo na máquina, não tenho qualquer problema com o UAC, nem acho que seja intrusivo. Nunca tive um problema com virus ou spyware numa máquina Windows minha.

    Obviamente, existem n fabricantes de hardware que preferem vender algo novo a produzir um driver para algo mais antigo ou outros que reagem mais lentamente, mas é uma situação bastante melhor que estar LIMITADO a um unico fabricante caro e com péssimo suporte. São as contingências de quem precisa de realizar dinheiro para pagar ordenados e dar dividendos a accionistas. Independentemente disto, o Vista já é actualmente e graças ao mecanismo automático de distribuição de drivers do Microsoft Update, o Sistema Operativo que mais dispositivos suporta.

    Cumprimentos,
    Ricardo

  3. to Ricardo ROTFLOL
    “O nº de instalações de Windows Vista ultrapassou a totalidade de OS/X (todas as versões) em menos de um ano.” ainda deve acreditar no Pai Natal.

    Deve ser por esse sucesso de vendas que ainda hoje foi anunciado o prolongamento de venda do XP por mais seis meses.

    Lamento dizer-lhe mas nem tudo o que a M$ diz é verdade. Nem os que estão a seu soldo.

    Já agora qual é o fabricante que considera LIMITADO e com péssimo suporte?

  4. he software developer has encountered an unprecedented level of resistance to its Windows upgrade since its release early this year, with large-scale computer builders such as Dell restoring an XP option either due to a lack of stable hardware drivers or customer complaints relating to software compatibility and performance. Microsoft recently began offering an XP downgrade licensing option for system builders who wanted to let customers fall back to the earlier OS for systems that would normally ship with Vista. For its part, Microsoft maintained that Vista was the fastest-selling version of Windows to date and noted that far more people were choosing to upgrade through buying a new PC rather than a stand-alone copy. The firm did not say whether the shift was just evidence of stronger growth in system sales or a decline in sales of upgrade copies.

    The developer also noted, however, that it would continue to sell XP Starter Edition for considerably longer, phasing out the software for the developing world by June 30th, 2010. Systems sold in these regions sometimes do not meet the recommended or required specifications for Vista and so need to use XP; continuing to sell the software would encourage system makers to offer legitimate copies rather than pirated versions, Nash said.

  5. *The…..

  6. http://it.slashdot.org/article.pl?sid=07/07/23/1840206

    Podes ver por esse link que andam por aí mais Power Macs que Intel Macs. Pela lógica do artigo isso faria dos Intel Macs um Flop. Ou então as pessoas não trocam de computador todos os anos.

    “Já agora qual é o fabricante que considera LIMITADO e com péssimo suporte?”

    A Apple, com uma linha de produtos completamente fechada e segundo os seus utilizadores em PT (ecos da blogosfera), um suporte de “$#”$. Ah e não esquecer o caro :)

    OS/X só funciona em hardware MAC
    iPod e iTunes
    iPhone nem para trocar uma bateria :)

    Mas pronto, são bonitos… é tipo um Alfa Romeo!

    Cumprimentos,
    Ricardo

  7. Quantos anos têm os PPC e quantos têm os MacIntel? não é PowerMac que deveria querer dizer mas sim PowerPC. O primeiro é um modelo e o segundo é uma linha de processadores.

    Deve estar a confundir suporte com disponibilidade para compra. Já agora o que é uma linha fechada?
    Essa do caro já foi muito discutida e nem vale a pena estar a entrar por ai.

    Quem é que lhe disse que não dá para trocar as baterias dos Ipod e dos iPhones? http://www.ipodjuice.com/ (por exemplo)

    Já viu que está muito mal informado e a falar do que desconhece?

  8. eu ja sabia que ia dar nisto.. mas ok!

    qts anos tem o XP e qts tem o Vista..
    os mac intel são bem mais antigos que o vista e é o que se vê sobre a penetração de um e outro… o vista penetra bem mais!

    eu não preciso de explicações sobre arquitecura de processadores, voce percebeu perfeitamente o que escrevi, não se faça de entendido.. ou burro.

    eu nunca falei de baterias de iPods e sim de iPhones
    http://www.apple.com/support/iphone/service/battery/
    e já agora, no seu próprio link: http://www.ipodjuice.com/iphone-battery-replacement-products.htm

    suporte: http://spinningbeachball.wordpress.com/2007/08/13/e-o-servico-estupido/
    deve haver mais por ai….

    a parte do caro é pa malta que não tem eurónios e gosta de pagar pelo SERVIÇO DE SUBSTITUIÇÃO DE BATERIAS :D

    é assim a internet, não é preciso andar informado…

    Cumprimentos,
    Ricardo

  9. Se sabe de arquitecturas de processadores porquê misturar modelos de máquinas com designações de processadores?
    Não contestou o facto de ter dito que não dava para trocar a bateria nos iPhone e não ter sido verdadeiro.
    Mas que em PT existe garantia de 2 anos e se ela avariar nesse prazo tem direito à sua substituição gratuita.
    Peça a alguém que lhe explique a diferença entre suporte e serviço (service).

  10. Proud user of linux ubuntu!
    Winxp? É girinho, dois meses depois de instalado tens de reformatar.
    Winvista? Não traz nada de novo apenas eye candy que destroi o desempenho dos programas de trabalho e de lazer.
    Linux Ubuntu? O futuro que eu escolhi para minha utilização, rápido, flexivel, bonito, estavel.
    Tenho pena de ainda ter de ter instalado o winxp para jogar jogos da valve. Mas isto não é de maneira alguma culpa do OS.

  11. […] corte de preços do Windows Vista por parte da Microsoft já vem tarde. Essa maravilha dos sistemas operativos pode ser encontrado em […]

  12. Hoje tem um novo e maior sentido afirmar que o Vista está a ser um flop.
    A própria M$ o reconheceu. Que não estava completo quando lançado.
    Ao baixar hoje 40% o seu preço.
    Ainda assim ainda está muito mais caro o Home (versão mais rasca) que o OSX Premiun Ultimate Pro XPTO.
    E então que o Ubuntu ou RedHat…….

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: