Docs, Docs, Docs

laggos_274124417775.jpgA corrida às suites de documentos online já começou há algum tempo. Anda tudo doido para ser o orgulhoso campeão do Office virtual. E embora para já ainda não estejam ao nível do que se passa no Desktop, começam cada vez mais a apresentar-se como solução para uma edição rápida, quando estamos em viagem, ou quando não temos um computador nosso por perto. Eis algumas soluções:

O Google comprou há algum tempo o Writley e integrou tudo no Google Docs… Agora com compatibilidade Powerpoint.

Os tipos do Ajax13 tem também a sua família de ferramentas de Office, e apresentam também para melhorar a coisa um ajaxTunes… Para além disso tem a ideia de reproduzir completamente o Ambiente de Trabalho numa aplicação Web. Chama-se ajaxWindows como não podia deixar de ser.

Agora parece ser a vez da Microsoft lançar o seu concorrente de peso, o Office Live Workspace, algo que se poderá imaginar como um complemento do Office de secretária, mas também a forma de concorrer directamente com os que estão já no mercado.

E ainda… a Adobe parece que comprou a Virtual Ubiquity que produzem o BuzzWord (Processamento de texto em Flash! Yupiie!)

Estes dois últimos casos encontram-se ainda em Beta Testing, mas com lançamentos previstos para muito em breve. É estar atento, tempos excitantes na luta pelo mercado do Office Online avizinham-se porque para além destes quatro ainda há mais os tipos da Zoho, da Glide, da thinkfree… enfim… um solução para a medida de cada um.

Uma resposta

  1. Há quem diga que o Google Docs foi copiado do zoho.

    Estarei enganada?

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: