Mulheres fogem de Silicon Valley

Um estudo americano, indica que apesar de Silicon Valley ter a maior concentração de trabalhadores de IT, as mulheres estão em minoria e que várias cidades do Leste Americano suplantam o vale em percentagem de mulheres. Contudo, em nenhum caso a percentagem de mulheres a trabalhar em tecnologia supera os 35%.

Depois da polémica sobre a necessidade de criar uma distribuição linux exclusivamente para mulheres, este é mais um dado que mostra que a paridade no mundo da tecnologia não está perto de ser perfeita.

Não sei como será em Portugal, mas olhando para a Blogosfera (um exemplo como outro qualquer), vejo que elas estão em clara minoria no que diz respeito a IT. No entanto são normalmente quem tem visões mais claras e imparciais sobre tudo o que é Tech.

Porque será que as novas tecnologias atraem tão poucas mulheres? Será uma questão de machismo? Os homens não gostam de ver mulheres a mexer em computadores ou será que a imagem que as novas tecnologias transmitem não são do agrado feminino.

Uma resposta

  1. Se calhar pelas mesmas razões que levam os homens a estar em clara minoria na área da estética.. Será que os homens não gostam de cremes depilatórios?

    Hmm… tricky one!

    PP ;-D

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: