Yahoo: Motor de Busca Revitalizado

O Yahoo actualizou ontem o seu motor de busca, incorporando uma funcionalidade a que chamou Search Assitant. Isto permite que sejam sugeridos possíveis termos de procura numa caixa dropdrown enquanto o utilizador escreve o que pretende.

Desta forma e depois da Microsoft ter também melhorado o seu motor de busca a passada semana, também o Yahoo mostra que não quer deixa o Google sozinho no panorama dos motores de busca.

Ainda no Yahoo, esta semana foi semana de visita surpresa do Steve Jobs durante uma reunião de executivos da empresa. Que andará o CEO da Apple a tramar sabendo que tem também excelentes relações com o pessoal do Google?

É sabido que o Steve Jobs é especialista em fazer dançar os seus fornecedores, colocando-os em concorrência de forma a tirar o máximo de proveito para a Apple. Esta visita ao escritórios do Yahoo terão a ver com o quê? Assistant Technology para o iPhone? Uma espécie de Spotlight para a Web?

3 Respostas

  1. Bem… era o Yahoo! dar-me uma página de pesquisa à la google (aka stripped down) e era ver-me usá-lo muito mais! Acima de tudo porque acho que estão a tomar as medidas correctas e acima de tudo, os serviços deles, ou melhor, que são agora deles por eles os terem comprado, tais como o Flickr ou o Upcoming, entre outros, são MUITO melhores que os seus concorrentes directos do Google… Já para não falar na força que eles têm dado à “so called web2.0″… Nem preciso referir a compra da Zimbra, right? ;)

    Mas… apesar de reconhecer o valor… ninguém me tira o Google! :) (e apesar de achar o Yahoo! Mail é “melhor” (arguable term) que o GMail, aposto na simplicidade de conceito do GMail… e já agora o *MEU* Google Reader… ninguém mo tire… :|

    hehe
    Abraço

    PS: Thanks pela referência na questão do SL… Não me lembro se referi ou não, mas não quero deixar passar em branco. É que isto de não estar em nenhum agregador torna difícil ter “público” sem ser assim, por referências! :)

  2. Já agora… o título tá com um typo-zito! :) Yahoo! != Yahho :p

  3. Viva,

    o yahoo tem a versão stripped down como a do Google. Está em:

    http://search.yahoo.com/

    Quanto ao typo… passou completamente despercebido este tempo todo. Já está corrigido, obrigado.

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: