Problemas com o NetNewsWire

4CAD714F-6EE4-4200-B633-D62C58363436.jpgCostumo utilizar o NetNewsWire 3.0 para ler as notícias dos Feeds que acompanho. Contudo, tenho verificado que ultrapassando um determinado número de feeds o programa começa a ficar sobrecarregado. No meu caso desde que ultrapassei os 100 feeds (agora vai em 186) que o programa se começa a arrastar, notando-se que consome memória como o Homer Simpson consome cerveja.

Para já estou a oscilar de novo entre o NetNewsWire e o Google Reader. É que na versão online sempre se sobrecarrega os servidores do Google e não as nossas máquinas, mas já ouvi dizer que há alguns atrasos no update do feed por parte do Google, embora tenha a vantagem de poder utilizar o site de share do Google Reader para resumir o que me interessa.

Alguém que no Mac OS X 10.4 tem o mesmo problema que eu? Quantos feeds tem nos vossos leitores de RSS?

8 Respostas

  1. Se queres um conselho, usa o Vienna (http://www.opencommunity.co.uk/vienna2.php) é gratuito, simples e light.
    Um abraço.

  2. Uso o Vienna e com 180 feeds não noto lentidão nenhuma.

  3. Eu não consigo usar desktop readers… têm de ser online. E desde que o “velhinho” SearchFox morreu, que me mudei de malas e bagagens para o Netvibes. É um conceito diferente de reader, mas não quero outra coisa. E as widgets? Quais widgets? LoL Só uso para ler feeds.

    Ainda há o newsalloy, mas não sei como está agora… há uns tempos era bem bom e com uma UI de fazer inveja ao Google Reader (que saiu depois).

    Sei que o Google Reader programa o fetching das feeds de acordo com o número de subscritores. E cerca de 2/3 são feeds com apenas um subscritor. Os atrasos podem vir daí…

  4. Vienna aqui sem problemas e com mais de 100 feeds.

  5. Já utilizei o Vienna e desaconselho. Fica muito lento e consome muitos recursos. Para além disso, tem algumas deficiências no interface que me levaram muitas vezes a marcar feeds não lidos como lidos sem o desejar.

    Nunca tive problemas com o NetNewsWire, mas não me parece o leitor mais adequado para quem pretende seguir (rapidamente!) uma grande quantidade de subscrições.

    Neste momento utilizo o Google Reader. Insuperável nos atalhos de teclas, favoritos e diferentes painéis de visualização dos conteúdos. Pouco interessante, porém, quando pretendemos gerir as subscrições – falta-lhe o drag-and-drop do Bloglines.

  6. Bem,

    Obrigado a todos pela ajuda. Também já utilizei o Vienna, aliás um dos projectos Open Source que sigo com muita atenção. Para além do Vienna costumo utilizar também o XCast que é mais vocacionado para Podcasts mas que também pode funcionar para feeds normais.

    O problema aqui é que quer se goste quer não o NetNewsWire mima-nos em termos de utilização com a integração com o MarsEdit 2 e embora goste também do Google Reader, como ouvi dizer que as subscrições por vezes demoram muito a actualizar seria uma chatice para quem anda sempre a fazer Refresh Subs…

    Quanto ao Bloglines, registei-me noutro dia por sugestão de um amigo, mas ainda não me habituei completamente à interface… mas nunca se sabe.

    Bem, para já acho que vou continuar com o Google Reader e experimentar o NetVibes(Enquanto a MS não dá cabo dele) para ver se me interessa.

    Um abraço

  7. Vienna. 205 feeds sem problemas…

  8. Porque é que a MS havia de dar cabo dele?

Os comentários estão fechados.

