Contente por esperar pelo 10.5.1

Contente por esperar pelo 10.5.1Ainda vai apenas em 5 dias de vendas e já há alguns problemas. Isto aliado a algumas coisas que não posso arriscar não funcionarem bem no novo Leopard fazem-me esperar feliz que Apple lance a versão 10.5.1

Ora cá está um resumo dos problemas:

Blue Screen Of Mac

Disk Utility & Time Machine

Sandboxing & Randomization

Ok, e depois de anos a criticar a Microsoft por causa da forma como o XP era instalado, porque é que raio que a Firewall do Leopard não vem ON por defeito?

Advertisements

2 Respostas

  1. Eu penso que muita gente está a exagerar, e muito. Então se formos ao Neowin, podemos ler pérolas como “o pior sistema operativo de sempre”.

    Enfim.

    Quanto ao Java 6, e como Java developer, neste momento não me preocupo porque, por decisão de 99% dos clientes, a versão a suportar é a 5 e não a 6. De resto, não existe nenhuma “grande” aplicação escrita em Java 6 para Mac OS X.

    Relativamente ao Blue Screen, é para uma situação em específico e tem resolução fácil.

    Quanto à segurança, tendo em conta que não existem vírus, apenas algumas tentativas de spyware e umas vulnerabilidades, a prioridade não foi claramente essa. Eventualmente a situação será melhorada num próximo update.

    Entretanto recebi o DVD do Leopard e irei experimentá-lo, mas os updates serão sempre bem vindos.

  2. Portanto os três problemas do leopardo são certas pessoas que instalam “hacks” (a.k.a. application “enhancements”) que se “penduram” em todas as aplicações e crasham no leopardo, portanto não o deixando sequer arrancar; discos que se recusam a gravar a partition table, e um aumento de segurança que não é suficiente para aquele gajo.

    Ainda bem que são só estes os problemas. Com estes posso eu bem :)

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: