Autocolantes para todos!

Segundo a TSF há uma proposta para começar a atribuir autocolantes de várias cores a diferentes tipos de condutores, conforme o número de sinistros que cada um teve nos últimos tempos.

Esta medida parece-me de uma enormidade atroz e só poderia vir de quem não consegue ver a cidadania das pessoas em democracia sem as controlar. Mas vamos por partes:

Primeiro, não chega já de papelinhos colados no para-brisas? Neste momento a média dos carros portugueses leva 3 do lado do pendura. Com este começamos a encher também o lado do condutor.

Segundo, a medida parece-me anti-constitucional. Lembram-se das matrículas com os Ks? Pois é, eram inconstitucionais porque diferenciavam o cidadão permitindo segregá-lo publicamente. Esta medida dos autocolantes para os tipos de condutores é a mesma coisa. Permitiria uma identificação pública em grupos diferentes.

Terceiro, se a moda pega onde chegaremos? Vamos começar a aplicar autocolantes a quem praticou um crime nos últimos 3 anos? Ou vamos obrigar a andar com um autocolante quem fugiu aos impostos? Ou vamos aplicar um autocolante aos políticos que não pagaram as cotas?

Senhores políticos, tenho uma ideia: Que tal obrigarem, de novo, os Judeus a usar uma braçadeira com a estrela de David? E já agora também para Russos, Angolanos, Ucranianos, Bulgaros ou Cabo Verdianos. Cada qual com a sua! Não é um autocolante, mas o princípio é o mesmo. Ganhem Juízo e façam por deixar de tomar medidas idiotas. O País merece melhor.

4 Respostas

  1. …e já agora autocolantes para antis e prós Microsoft ;)

    Pra bom entendedor meia palavra basta…

    eheheheh

    Abraço

    JP

    @JP

    Acho que não percebeste o tom do artigo… mas já agora, sim… autocolantes para antí e pró Microsoft… Eu quero um Anti se faz favor…

    David

  2. Concordo ctg plenamente, mas espero que haja bom senso e não passe apenas de proposta! Mas que são estes da Peres & Partners?

  3. […] Top Artigos « Autocolantes para todos! […]

  4. Obrigado pelo estado dessa forma parece-me ser, também, uma medida discriminadora… mas há uma ideia mais gira: autocolantes de “Besta ao Volante” e colá-los nas viaturas de bestas que as estacionam em 2ª fila, em cima do passeio, etc…

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: