Descubra as diferenças!

O jornal Público reformulou o seu site online e … quando olhei para ele a primeira vez fiquei com a sensação de já ter visto aquele layout.

publicoexpresso.jpg

Fui procurar e não foi preciso muito para ver ali no Expresso exactamente a mesma disposição de conteúdos.

Uma barra de topo identificativa, seguida de duas linhas de links que organizam as várias secções e por fim 3 colunas, com imagem ou vídeo no topo esquerdo…

É pá, que porra de uniformização.

Se por um lado o jornal público tinha feito uma coisa interessante que foi o de assumir a sua identidade ao deixar de redireccionar o http://www.publico.pt para um subdomínio do sapo ou do clix (coisa que o expresso orgulhosamente faz, como se fosse apenas uma coisa menor do clix, em vez de assumir a sua identidade própria) seria de esperar que agora ao reformular o site continuasse na lógica de assumir a sua identidade, mas pelos vistos acabou por se juntar a uma uniformização generalizada. O site agora parece-me mais confuso e desculpem-me ir pelo caminho do Expresso faz com que eu deixe de ir ao site do público pela mesma razão que já não ia muitas vezes ao do Expresso. Ninguém, pelo menos eu, lê as notícias em 3 colunas tão densas e com letra tão miudinha. Para isso fico-me pelo RSS… mas isto sou eu. Outros podem gostar.

Anúncios

Uma resposta

  1. Realmente pareceu-me estranhamente familiar o aspecto do novo site do publico mas não conseguia precisar… Acabaste de me dar a resposta :?

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: