Asus eee PC

Enquanto o Asus Eee PC não chega a Portugal (e não se faz a mínima ideia de quando chegará) vai-se lendo as experiências de alguns utilizadores com o EeePC.

Eu sou fanático por computadores de tamanho pequeno. O tempo de carregar computadores com 3 Kg com ecrãs do tamanho do meu televisor já passou. Por isso este Asus parece-me tão apetecível (se tivesse um monitor de 10″ em vez de 7″ ainda seria melhor.)

Contudo não posso deixar de ficar preocupado com a violação da GPL por parte da Asus e com a parvoíce de bloquearem a possibilidade de upgrade da memória do Eee PC por parte do utilizador. Esperemos que isto possa ser corrigido brevemente.

Uma resposta

  1. Ja deste uma olhadela aos Toshiba? Eu tive um Toshiba Portege 2000, que pesava cerca de 1 kilo apenas, e conseguia mais de 6 horas de autonomia. Era excelente como ultra-leve. Vendi-o este ano porque nao lhe estava a dar nenhum uso alem de browsing e ler PDFs… e o meu Thinkpad nao e’ assim tao pesado.
    O portege tinha um ecra de 12″, e era incrivelmente fino (nem sequer tem drive de CDs), alem de ter tudo integrado (wifi, bluetooth, IR, SD card reader, etc…). Para um portatil que saiu prai ha 5 anos, era bem bom :)

Os comentários estão fechados.

