Assine aqui

É hoje, segundo rezam as crónicas da manhã, que a Europa vai assinar a constituição europeia, ups… tratado constitucional… ups… tratado reformador, (não queremos ter aqui confusões de palavras).

O problema? Qual problema? Não há problema! Basta pegar na caneta e colocar o seu nome ali no pontilhado. Nós tratamos do resto.

Se se perguntar às pessoas o que sabem deste tratado, 90% não sabe nada. Dos restantes iluminados fica-se a saber que é um tratado muito confuso e que não dá para explicar porque é uma GRANDE colagem (tipo manta de retalhos).

Ora fico muito mais esclarecido.

Quando a Europa caminha para uma organização/estado/império (meta aqui o que quiser) na qual os seus cidadãos já pouco se revêm e agora não compreendem (mesmo que tentem, porque não há quem explique), parece-me presunçoso dizer que este é um marco histórico decisivo para o futuro da Europa. Pelo menos para um futuro auspicioso.

………………………………………………………………………….

(Assine no pontilhado, de preferência com uma cruz)

2 Respostas

  1. Tenho uma visão diamentralmente oposta em relação a isso. Tanta que vou escrever um post em vez de comentar aqui :-)

  2. […] December 13th, 2007 in Política O David Rodrigues escreveu uma crónica interessante sobre o Tratado de Lisboa, que, erroneamente, apelida de Constituição Europeia. Que não […]

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: