Procurar MP3: O Post mais popular…

Agora que 2007 está no fim é altura de balanços, de decisões e de adiar as dietas para o próximo ano. Mas antes disso é costume reflectir sobre o que fizemos bem e mal, sobre o que queremos repetir e sobre o que queremos mudar. Há coisas que se voltássemos atrás faríamos de forma diferente outras que apesar das polémicas faríamos exactamente da mesma forma.

Mas nesta actividade de escrever um blog, quem manda é sempre o público, e por muito que nós pensemos em ajustar a escrita ou os temas ou… não adianta. O público é sempre quem escolhe segundo os seus critérios e os seus juízos de valor e se o autor tentar seguir o público acaba por se desviar do seu prazer inicial de escrever sobre um tema.

A forma de saber o que foi preferido é ver os logs e os posts mais vistos e desejados. Aqui no Sixhat Pirate Parts o post do ano de 2007 foi um que sistematicamente foi o que mais visitas teve. “MP3: Procuar música no Google” foi o predilecto, dos leitores. É um post instrutório que explica como se pode utilizar o Google para procurar ficheiros de mp3 (ou outros, basta um pouco de imaginação) que estejam disponíveis para download directo a partir de pastas partilhadas na internet.

Não quer dizer que este tenha sido o meu post preferido, mas foi-o do público, talvez pelo seu carácter instrutório o que a meu ver prova que ainda há muita sede de aprender e que há ainda muitos utilizadores de internet que não são tão versados nas novas tecnologias. E quer isto dizer também que há temas universais que parecem ser incontornáveis em termos de internet. Sem dúvida que música é um deles.

%d bloggers like this: