6 ferramentas para organizar o dia


Photo © Muffet

Como é possível fazer 50h de coisas nas 24h de um dia? Alguém me pode dizer como é que uma pessoa organiza tudo?

É muito fácil uma pessoa distrair-se do que tem para fazer quando há tanta tentação… mas há algumas ferramentas que ajudam a não perder tanto tempo:

1. Ta-Da List – Apesar de já andar por aqui há algum tempo esta continua a ser a minha homepage por defeito… para os maníacos das listas de tarefas a cumprir…

2. Google Calendar – Parte da minha vida está online, e o Google Calendar permite-me ter sempre os meus eventos e reuniões acessíveis em qualquer parte.

3. CheckOff – Outro gestor de tarefas muito útil. Do autor do PocketTweets (até agora o melhor cliente de Twitter para iPhone / iTouch) serve-me quando estou sem internet.

4. Joe’s Goals – Definir objectivos é o primeiro passo para conseguir fazer tudo a tempo, cumpri-los é o segundo e mais importante. O Joe’s Goals permite acompanhar os nossos hábitos numa matriz diária e dessa forma verificarmos o que está a funcionar ou a ficar para trás.

5. iCal – O calendário do Mac OSX. Utilizo-o em pareceria com o Google Calendar e para sincronizar com o iPod Touch… por forma a levar os eventos comigo para onde quer que vá.

6. Google Reader – Ok. Não é propriamente o melhor para organizar o nosso tempo porque é discutível que me faça poupar tempo ou por outro lado perder tempo, mas como ler todas as notícias de outra forma seria impraticável. Aliás, de momento o lema é “se não apareceu no meu Google Reader… não aconteceu”.

Mesmo assim continuo a ter 50h de trabalho para meter em 24h mas pelo menos durmo mais descansado…

%d bloggers like this: