Hoje no Ikea

Sabem aquelas filas prioritárias para as caixas que todos achamos que são mais rápidas que as restantes? Pois é, não são, a menos que tenhamos um puto de 6 anos vestido de Zorro connosco.

No Ikea de Alfragide o sistema funciona mais ou menos da seguinte forma: As filas são prioritárias não porque são reservadas as certas pessoas, mas porque essas pessoas quando chegam à fila passam à frente dos clientes que lá estiverem. Até aqui nada de anormal. As pessoas sabem como funcionam as coisas e são civilizadas.

Os critérios de prioridade são o perfeitamente aceitável, grávidas, idosos, deficientes e pais com crianças até os 2 anos de idade (leia-se colo).

Ora hoje estava na fila para pagar uns artigos e a empregada da caixa decidiu verificar se havia pessoas com prioridade ao ver que havia na fila pessoas com crianças. Perguntou a uma mãe a idade do filho (um miúdo disfarçado de Zorro com idade para andar na escola primária).

– “Ele, hm, hm… tem 4 anos”. Mentira pegada a ver se colava…

– “Ah, a prioridade é para crianças até os 2 anos ou crianças ao colo”.

E lá ficou o miúdo com a mãe à espera. Claro que a dita não se fez rogada… mudou para a fila do lado que também era prioritária e quando viu que a respectiva empregada saiu da caixa para verificar se havia clientes com prioridade virou-se para o miúdo:

– “Tiago, anda cá para o colo”

E claro que assim conseguiu passar à frente de todos os que estavam à espera… Passou com o miúdo ao colo (ou diga-se antes ao pendurão, que quase ia com os pés a arrastar pelo chão… ) feliz da vida por ter ganho uns 15 minutos. Foi esperta, muito esperta, os meus parabéns.

Desejo-lhe que nunca tenha que precisar de um serviço onde seja eu a definir as prioridades…

3 Respostas

  1. A típica chica esperta! Metem-me um nojo essas pessoas…enfim

  2. Por mim nem as crianças ao colo passavam! Só deficientes, grávidas e idosos (estes últimos, com comprovativo de idade).

    Há gente civilizada, mas ainda há muitos chicos-espertos neste país…

  3. Felizmente, ou não lol, aqui onde moro só há mini e supermercados e não ficamos mais de 5 minutos na fila. LOL

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: