Apaguem este fogo…

Foto de Hugo*

No meio da confusão que se está a tornar a guerra entre a Microsoft e Yahoo, agora começou mais um problema para Jerry Yang (CEO do Yahoo). Segundo a Reuters dois fundos de pensões de Detroit, mais precisamente os fundos da polícia e dos bombeiros, decidiram processar a direcção do Yahoo, por não aceitarem a oferta “fabulosa” da Microsoft.

Os fundos pretendem que as acções em tribunal impeçam a direcção do Yahoo de tomar medidas defensivas e também o possível negócio com a AOL ou com a News Corp. do Rupert Murdoch obrigando a direcção a reconsiderar a oferta da Microsoft.

Entretanto as acções em tribunal cresceram durante as últimas semanas depois da rejeição da OPA por parte da direcção do Yahoo, mostrando que os accionistas estão descontentes e culpam a pouca simpatia do Jerry Yang pela Microsoft pela rejeição.

Esta é a beleza da economia mundial que hoje em dia é dominada pelos fundos (sejam de pensões ou outros) cujo objectivo é exclusivamente o de conseguir 15% ao ano. Acontece que o a oferta da Microsoft é 61% superior ao valor da cotação em bolsa o que para qualquer fundo que tenha acções é motivo mais que suficiente para vender. Como qualquer fundo, o objectivo não é ser accionista, mas antes fazer os tais 15% de returns ao ano…

Nos próximos tempos penso que vamos assistir a mais situações destas de forma a pressionar a direcção do Yahoo. Por outro lado se o Yahoo conseguir um parceiro estratégico rapidamente, pode evitar mais chatices e evitar perdas maiores.

Ver ainda:

Anúncios

Uma resposta

  1. […] também: Apaguem este Fogo Sobre a guerra Microsoft […]

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: