Software GPS para Mac OS X

Esta lista de sofware GPS para Macintosh é para orientação pessoal e está incompleta. Se souberes de algum software para MAC OS X que permita interagir com GPS, deixa um comentário neste post para ser acrescentado. A ideia é conseguir dar uso ao meu TomTom para além de andar simplesmente no carro.

ArcExplorer – Viewer para dados de sistemas de informação geográfica da ESRI.

TNTLite – Software para análise geoespacial.

MacGPSPro – Para ligação de equipamentos Garmin e Magellan ao Mac. (49.99$)

MacAPRS – Para os entusiasmados por rádio amador…

Ascent – Para quem quer manter registos das tracks por onde vai passando, quer seja ciclista, quer seja trekking. Tenho esta aplicação, acho-a um mimo… ($35)

GPSNavX – Para todos amantes de barcos. Embora também funcione em terra. Suporta a possibilidade de se ligar o radar, e obter informação meteorológica.

GPSy – Sistema para importar, exportar… Até agora um dos poucos com que consegui fazer o “pair” com o meu Bluetooth da TomTom e por a capturar dados directamente para o Mac… Óptimo para Wardriving…

GPSConnect – Freeware – Um aplicação muito simples que permite apenas obter os dados do GPS em tempo real.. Funcionou também com o meu GPS em modo NMEA…

TerraBrowser – Uma versão muito patética do Google Earth. Também se liga ao TomTom, mas não faz muito mais do que mostrar uma imagem do Tucson.. talvez a versão paga valha a pena.

Por algum motivo parvo o meu TomTom hoje não fixava os satélites… ontem funcionou lindamente… hoje… devia estar nublado e os gajos lá em cima não viam o receptor… só pode…

Uma resposta

  1. […] mapas de Portugal que ficaram perdidos no carro no ano anterior e planear o itinerário, mapas ou GPS, conforme gostar mais. Pessoalmente para decidir para onde vou ainda assim prefiro um mapa. O GPS […]

Os comentários estão fechados.

