Avalanches em Marte?

Foto de NASA

Quando falamos de planetas que não a terra normalmente temos a sensação que são coisas muito estáticas, que ficam ali parados no vazio à espera que uma nave espacial vá lá e mexa naquilo. E quando pensamos em movimento lembramo-nos apenas das nuvens em Júpiter e nunca ao nível do solo.

A verdade é que tudo muda quando a NASA anunciou que uma das naves em órbita do planeta vermelho capturou imagens do momento de uma avalanche junto ao polo norte marciano. Avalanche? A escala de tempo destes acontecimentos é tão diferente daquela ideia de que em tudo o que não é terrestre as coisas mudam ao longo de milhões de anos que não deixa de ser surpreendente.

E se for visitar o link da NASA não deixe de ver também a fotografia que a câmara a bordo da nave em órbita tirou da Terra e da Lua. Fantástica.

Uma resposta

  1. :) O “meu Universo”, entenda-se aquilo que imagino ser o Universo, talvez consequência de muitos filmes de ficção cientifica, de uma imaginação fértil e de alguma leitura, é espantoso! É real, é vivo, é grandioso e faz-me sentir-me “grande” na minha pequenez.

    Belas imagens, tanto a da avalanche quanto a da terra e da lua! :D

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: