Comício? o PS?

Segundo uma notícia do Público o PS anda a contar armas ou militantes a ver se consegue encher a praça de D. João I, no Porto para um comício do seu secretário geral José Sócrates que para quem não sabe ainda é o PM de Portugal.

Ora o que eu acho extraordinário nisto é que o PS afinal já percebeu que os ajuntamentos, manifestações e comícios afinal tem tempo de antena nos telejornais. O PM passou a vida a queixar-se dos ajuntamentos da CGTP, e ultimamente os ajuntamentos dos professores parecem ter mais minutos de prime-time que o PM…. Para além disso o PCP meteu 40 mil comunistas de cartão em punho em frente ao tribunal constitucional e nas aberturas dos telejornais. Ora como até o brincar à “calhoada” entre adeptos do Benfica e Sporting parece ter mais tempo de antena que PM nos últimos tempos… o PS optou pelo “se não podes vencê-los… junta-te a eles” e vai agora começar a organizar eventos e ajuntamento entre os Boys para promoção do PM.

Dentro do partido há já algumas críticas porque muitos Boys já tinham programado o fim de semana para actividades extra partidárias fartos que estão de acenar com a cabeça a tudo o que ouvem. Uma voz que pediu anonimato disse mesmo: “vai-me lixar o jogo de Bridge que tinha planeado para ir apanhar frio para o Porto, mas tem que ser senão fico sem tacho…” e outra disse mesmo “Pensava que a maioria absoluta me ia permitir não fazer nada, afinal isto de ser do PS está a começar a ser mais difícil do que pensava. Já temos que trabalhar ao fim de semana também e sem receber horas extraordinárias“.

%d bloggers like this: