Macbook Air…


Hoje fui fazer umas compras aqui para casa (para quem quiser saber, um disco de 500GB e um router/AP/print server da ASUS) e aproveitei para dar uma vista de olhos ao Macbook Air… Curiosamente antes estive com um Vaio TZ nas mãos e só tenho uma coisa a dizer em relação ao Air: Que quantidade inútil de Mac… É Enorme (Sim o TZ é muito mais pequeno), e mesmo a espessura (O gajo da loja deve ficou a olhar para mim quando eu peguei naquilo e me pus a olhar de lado para o gajo…) é algo que não me impressiona tanto como foi tanto apregoado.

Ou seja, depois do Phil e da Maria João Valente terem falado do assunto e de ter referido na altura que não me interessava o formato uma vez que o Air era uma máquina com menos Raw Power que os restantes (e eu preciso e gosto de Raw Power), aproveitei hoje para tirar dúvidas em relação ao formato do bicho. Honestamente o Air é uma desilusão. É mais bonito nos anúncios que ao vivo. É também mais pequeno nas fotos e tem um toque que não achei muito agradável. O toque metálico é mais fraco que o do Macbook Pro dando a sensação que é uma liga mais barata. De resto o formato em cunha tem um problema que notei mal tentei ajustar o monitor: O bicho salta. Como o centro de gravidade está junto às dobradiças qualquer toque no monitor faz a frente saltar da mesa. Muito desagradável.

Enfim, este produto não é para todos é certo. Garantidamente não é para mim e penso que ao nível profissional… muitos vão optar por algo da Sony ou afins ou então se ficarem na Apple optarão pelo MB ou Macbook Pro.

3 Respostas

  1. com tantos artigos sobre a Apple, vão ter que relançar a macacada :D

  2. MBA is another MacMini to me… the forms great but they shrink all the power to be the lightest.

  3. […] Ver também: Sobre o netbook da Apple Uma tarde de upgrades ao Macbook O meu MAC não arranca!!! Macbook Air… […]

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: