Opinião… ou Lota do Peixe.

Foto de adambowie

Os comentários no jornal Público já começam a parecer os do jornal Record: Todos são treinadores de bancada e ninguém faz efectivamente um comentário à peça, mas antes insultam-se, deixam piropos uns aos outros e fazem da zona de comentários uma zona de peixeirada como não se vê em mais lado nenhum. Por isso é que os comentários aqui no Sixhat Pirate Parts são moderados, porque se não forem relevantes para o artigo em questão não passam…

O objectivo da existência de uma zona de comentários é para que sejam adicionadas notas explicativas de uma situação, se faça uma crítica ou esclarecimento ou até uma observação um pouco mais negativa sobre o assunto.

Uma zona de comentários não é uma zona de vale tudo, não é propriedade do visitante, mesmo que isso custe alguns leitores e certamente não é o local para descarregar frustrações e más educações sob a capa de um pseudo-anonimato.

Comentar um artigo, requer primeiro que tudo a compreensão do mesmo, mesmo que não se concorde, e depois a criação de um texto sobre uma ideia que o mesmo artigo nos provocou. Ultimamente, pelos comentários que os artigos do Público apresentam, parece que os trolls tomaram conta do jornal fazendo da área de comentários uma zona morta e sem interesse. O leitor atento que procure saber mais ou procure ler outros pontos de vista a um determinado artigo começa rapidamente a perceber não as vai encontrar ali, que a zona de comentários do jornal Público é perfeitamente inútil.

Senhores do público… façam lá uma moderação mais apertada dos comentários, se faz favor.

Advertisements

Uma resposta

  1. […] porque poderá evitar o problema dos comentários directos no site do público que acabam por ter problemas com trolls. O Twingly poderá evitar isso uma vez que desta forma o link do blog será conhecido e poderá ser […]

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: