Todo o ‘ware que não queremos…

As companhias de software parece que aproveitaram a época de Páscoa para ver se podiam meter uns ovinhos escondidos nos cestos dos utilizadores.

Primeiro. A Sony, essa empresa que já deu maravilhas ao mundo como os rootkits de DRM, decidiu que iria passar a cobrar 50$ aos utilizadores para desinstalar aquele software de demonstração que vem com qualquer computador novo. Após um coro de críticas lá achou que era melhor não cobrar nada.

A Apple achou que devia impingir o Safari 3.1 (que até é um bom produto) aos utilizadores que já tivessem o iTunes ou o Quicktime em Windows, juntando ao System Update o Safari. Se por um lado os utilizadores Windows ficariam melhor servidos com o Safari, (esta opinião é apenas a minha), não compete à Apple tentar utilizar estas técnicas de forçar um software pela garganta abaixo, mas sim tem que ser o utilizador a escolher.

Isto apenas hoje, já para não falar de outros que continuam a tentar meter software pela boca dos utilizadores sem que estes se apercebam. Práticas que são de censurar e para as quais há cada vez menos paciência.

Advertisements

Uma resposta

  1. […] Todo o ‘ware que não queremos… […]

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: