Rotinas diárias

Liga-se o computador já com o café por perto (no tempo do windows ligava-se o computador e ia-se fazer o café enquanto se esperava). Abre-se o email e mete-se a password do gmail mais uma vez (que está a teimar em não funcionar em modo Pop3) e o NetNewsWire para saber o que se passa no mundo.

Começa-se pelos feeds de fotografia primeiro, depois vem os feeds nacionais escritos em português, de seguida procuram-se os Big Players internacionais e por fim o resto do maralhal que está o meu agregador de notícias.

Os feeds de RSS foram a melhor invenção depois da uva sem grainha mas começa a ser ridículo ter 3000 notícias para ler todas as manhãs… e mais 100 a cada hora…

Por fim e só por fim, vou tomar banho e preparar mais um dia de trabalho.

3 Respostas

  1. Cut, filter, refine.

    Também já tive muito esse problema, e dado o facto de ter quase 2 empregos e ainda ser estudante estava-se a tornar insuportável e impossível.

    Então comecei a cortar. Bastante. Só tenho mesmo coisas que me interessam, e aplico alguns yahoo pipes em algumas feeds e ando há algumas semanas a tentar acabar um webservice para passar por lá algumas feeds do yahoo pipes e filtrar listas maiores de termos (se calhar ate há solução mais prática mas não encontrei).

    É claro que não filtro tudo. Gosto sempre de alguma surpresa no que apanho. Mas por exemplo, em sites de notícias de música filtro bandas que não gosto.

    E a feed do público nos piores dias leva com o “mark all as read”.

  2. Como te compreendo.
    De vez em quando também faço uma “limpeza” às subscrições e bastantes vezes alguns feeds levam com “mark all as read”.

    De resto, é olhar na diagonal para os títulos, excepto no blogues obrigatórios…

  3. TAmbém tenho o mesmo problema, mas não filtro nada.

    Alguns grupos de blogs (política, notáveis, etc) e notícias (publico e visão, etc.) levam o mark all as read.

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: