A caminho do Laggos 2.0

laggos1.png
Estou a pensar voltar a mexer no Laggos para desenferrujar o meu Objective-C e aproveitar para espreitar o XCode 3.0. Para quem não sabe o Laggos é uma aplicação que fiz por carolice durante o verão passado para começar a aprender os meandros do Xcode e da programação para Mac. Limita-se a funcionar como uma dropbox onde podemos deixar cair uma imagem e a redimensioná-la, gerando um ficheiro no desktop.

É bastante útil para fazer pequenas miniaturas para colocar online como avatares ou assim.

É verdade que há outras aplicações que fazem isto como o ImageWell e que tem uma série de outras funcionalidades, mas infelizmente é tão simples como o Laggos.

O objectivo do Laggos não é naturalmente tudo, não tenho tempo para isso, mas antes fazer apenas algumas coisas simples. Até agora o Laggos era tão simples que nem sequer tinha por exemplo uma painel de preferências. A próxima versão vai ter um, onde vai ser possível escolher qual a dimensão máxima da imagem redimensionada, a pasta onde vai ser gravada a miniatura e o formato do ficheiro. Não é muito mas vai-me obrigar a desenferrujar o pouco Objective-C que sei.

Mas para além da parte funcional que deverá surgir melhorada, estava a pensar também em modificar a parte estética do Laggos. Precisava de um logotipo novo para a aplicação e lembrei-me que algum dos leitores do SPP poderia ter mais jeito para logotipos do que eu. Se quiseres fazer um logotipo para a próxima versão do Laggos, terás a glória de ver o teu nome nos créditos do programa. O pagamento é generosamente nulo, mas a fama é toda a que os 3 downloads do programa garantirem. Se achas que tens jeito entra em contacto comigo através da página de contacto do sixhat pirate parts.

Se quiseres experimentar a versão anterior, podes fazer download do Laggos no Google Code ou ver o meu “péssimo” código a partir do subversion…

Uma resposta

  1. […] lembrou de implementar um garbage colector. e não imaginam o quão agradecido estou por isso. (o laggos versão que ainda não saiu e está empatado há não sei quanto tempo […]

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: