Sobre a TV online

As televisões nacionais estão cada vez mais a transmitir as emissões também via Web. Contudo há muitos momentos em que não se vê nada por questões de licenciamento dos conteúdos para o canal Web.

Imaginemos que você vai comprar um jornal e que ao abrir a página de por exemplo “desporto” as letras desapareciam e surgia uma mensagem a dizer: “Você não pode ler esta página porque verificamos que o seu clube não permite que você leia coisas dos outros clubes”. Você continuaria a ler esse jornal e a suportar esse clube?

Então porque é que as televisões fazem o mesmo baseado nos IPs, ou nos conteúdos? Será que não percebem que estão pura e simplesmente a criar alheamento por parte dos utilizadores que muito provavelmente não vão regressar e vão procurar alternativas nos youtubes, bittorrents e afins?

Eu se for ao site de um jornal quero poder lê-lo estando em Portugal ou nos EUA ou no Paquistão.

Se for a um site televisivo quero o mesmo. Como utilizador não quero saber de IPs ou contractos que a televisão tenha feito. Quero o serviço, ponto. Se não mo fornecerem e ainda me atirarem com explicações que não resolvem a minha necessidade, então certamente não voltarei a experimentar o serviço.

Anúncios

Uma resposta

  1. Nem me digas nada… Estando nos EUA não tenho maneira de ver futebol português… ;(

    Nem que cobrassem uma taxa para termos acesso aos jogos, tipo iTunes Rentals… Já nem digo “directos” que das poucas vezes que os houveram, as condições técnicas eram péssimas… :/

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: