E se a ASAE for ilegal?

Só uma pergunta, se a ASAE for ilegal o que vai acontecer a todos os processos que até agora andou a averiguar e a “inspeccionar”?

Naturalmente parece-me que ficarão feridos de nulidade jurídica, como é óbvio (e algumas das patetices da ASAE bem que precisavam de ser resolvidas assim), mas não podem todos aqueles que foram importunados pela ASAE colocar um processo em tribunal, exigindo compensações financeiras pelo “incómodo” que é ter um grupo de pessoas que se fez passar por polícia a remexer e destruir os seus negócios?

Não será possível processar o estado ou quem tentou contornar a lei de criação da “pide do comércio” por perdas decorridas dessa sua acção?

Ver tamém:
Lei do Tabaco… Começa Bem.
Btuga… o Post Obrigatório

2 Respostas

  1. Concordo plenamente que em muitas situações a ASAE exagerou.. e principalmente abusou do mediatismo ao levar as televisões para as suas “limpezas”.

    Mas uma coisa é certa..

    .. eu não quero andar pr’ai a comer gato por coelho..

  2. O problema da ASAE é falta de bom senso.

    Vejamos aquela situação de destruir produtos dados por populares a uma instituição de caridade. A ASAE fê-lo porquê? Porque os produtos estavam estragados? Não, fê-lo porque não foram “cumpridas regras no seu fabrico”.

    Certamente que é mais barato ver que falta um qualquer selo num frasco do que cheirar e analisar um produto para ver se tem germes ou corpos estranhos.

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: