O que falta ao iPhone

O iPhone já está maduro o suficiente para e permitir algumas coisas, mas há ainda dúvidas que ninguém conseguiu resolver até agora:

1. Skype! Será que haverá uma versão para o iPhone? E isto para mim é fundamental. Ainda há pouco tempo o Skype transformou aquilo que seriam contas exorbitantes de roaming em chamadas baratas numa viagem que fiz a Paris. Enquanto não houver skype para o iPhone, este não viajará comigo para o estrangeiro levando em contrapartida um Windows Mobile que anda para aqui perdido na minha mesa.

2. Instant Messenger? Embora utilize o instant messenging principalmente no Desktop, cada vez mais o IM está a surgir em força no móvel, pelo que não compreendo como é que a apple não desenvolveu ainda um iChat mobile para o iPhone, bastaria isso e teríamos aqui um enorme caso de sucesso.

3. o GPS! Como é que se vai aceder ao sinal? Pode-se desenvolver aplicações para tirar partido do GPS ou vamos apenas estar limitados ao software que a Apple impuser? Honestamente o iPhone poderá ser uma excelente alternativa aos Garmin ou TomTom se for possível desenvolver aplicações para ele. De outra forma não vai morder os calcanhares dos grandes fabricantes.

4. Uma aplicação para bloggar? Honestamente é algo que não é nada cool. Os bloguers utilizam! Mas por outro lado os bloguers também podem não precisar dessa App para nada. Tirando os Jogos que foram apresentados (e aqui cuidado PSP) o resto foi hilariante. Desculpem mas esperemos que rapidamente pessoas como o Wil Shipley se dediquem a fazer apps para o iPhone. E ainda uma questão: Que raio de interface é que a tal aplicação para blogar vai utilizar para servir apenas para blogues do typepad? Porque não é possível integrar as interfaces do wordpress ou do Blogger ou do Livejournal? Enfim, não compreendo…

5. E os cafés? O número de variedades é tão bom como os da Nespresso? Não, claro que não é, mas por outro lado o preço é mais barato. A $199 dólares o iPhone coloca-se como imbatível e neste momento vejo o futuro do Android um pouco enublado. O Google vai ter que rapidamente tirar o Android do plano “teórico” e fazer surgir algum aparelho sob pena de ninguém mais se preocupar com a sua existência!

6. Vou comprar? Se neste instante precisasse de um telemóvel comprava o iPhone por ser completamente o melhor que há no mercado (bem, vai haver a partir de dia 11 de Julho), como não preciso de telemóvel novo… o meu Nokia vai continuar ao serviço por mais 12 meses… Ou seja eu vou acabar por comprar provavelmente um iPhone 3.0, mas se alguém estiver a pensar comprar agora… não hesite.

Ver também:

O preço do Centro e o futuro iPhone
Sobre o netbook da Apple

Advertisements

4 Respostas

  1. Acho que vou esperar para ver se vai haver alguma aplicação de gps de terceiros. Mas o raio do bicho convida a ser comprado, o ipodnano de 8gb custa o mesmo em dollars. Isto é quase compre um ipodnano e leve um telemóvel + um gps + jogos de borla.

  2. Não tira cafés? Bahhh, passo …

  3. […] também: o que falta ao iphone google android touchscreen novo OS da Palm em 18 […]

  4. […] 8, 2008 apple Tags: assisted-gps, gps, iphone, iphone 3g Uma das grandes novidades do novo iPhone 3G da Apple vai ter GPS. Mas curiosamente do site da Apple, nas características técnicas do iPhone […]

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: