Petróleo: Terra a caminho da recessão?

O barril de crude atingiu os $140. Em Setembro de 2002 (há 6 anos) estava abaixo dos $25. E em Setembro de 2007 (há menos de um ano) estava nos $80, em 9 meses subiu $60 (75%)

Mas alguém consegue ter a ilusão que a economia mundial não vai entrar em recessão muito proximamente? Ainda para mais quando alguns produtores já ultrapassaram o chamado Pico do petróleo.

Ou rapidamente se começa a investir em alternativas ou mesmo antes de ser por causa do efeito de estufa, ou do salvar o planeta, vamos ter um grave problema de colapso da nossa economia, a nível mundial.

Comentário do Paulo Alves: “O interessante é que só agora os nossos governantes acham que é tempo de renováveis, talvez nuclear. Isto tem ainda mais piada se pensarmos que o nosso Presidente da República acha que o preço do crude é unicamente produto de especulação.

3 Respostas

  1. Yup! No doubts here!

    E a crise está para seguir. As alternativas ainda estão verdes e a vontade política ainda não é grande. Basta pensar no que este Estado depende dos impostos sobre produtos petrolíferos.

  2. isso quer dizer que em Portugal os combustíveis vão continuar a aumentar estupidamente..

  3. Pois. O interessante é que só agora os nossos governantes acham que é tempo de renováveis, talvez nuclear. Isto tem ainda mais piada se pensarmos que o nosso Presidente da República acha que o preço do crude é unicamente produto de especulação. O embate vai ser muito doloroso e talvez estejemos no fim de ciclo de um modo de vida tal qual a conhecemos (até aqui).

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: