Será que o Google deu um tiro no Android

Os developers que desde Fevereiro andam frustrados com o Google e com a falta de actualizações do SDK do Android, perceberam agora porquê:

O Google anda a fazer versões secretas do SDK do Android para alguns developers especiais (cerca de 50) que assinaram um NDA (non-disclosure agreement). A descoberta foi acidental porque alguém que ficou de enviar um email para a lista dos “escolhidos” a anunciar um build novo, por “engano” enviou também para a lista “pública”.

Isto mostra principalmente duas coisas. Uma é que o Google diz uma coisa e faz outra. A outra, que é consequência da primeira é que cada vez são menos os que acreditam no “Do No Evil” do Google e não estão dispostos a perder tempo a desenvolver para o Android. Com esta atitude o Google pode muito bem ter dado um tiro no sucesso comercial do Android.

Numa altura em que um telefone é muito mais que apenas um telefone, onde as aplicações tem um papel importantíssimo (veja-se a AppStore do iPhone) se os developers desistirem do Android ainda antes de serem sequer lançados os primeiros aparelhos mais vale ao Google fechar a loja.

%d bloggers like this: