Cuil – Para quem está farto do Google.

cuil-search-engine.png
Será que conseguia viver um dia sem o Google? Está farto de ouvir falar em PageRanks, SEO e afins?

Um novo motor de busca está a despertar o interesse da internet. Chama-se Cuil (o nome é um bocado infeliz), e diz que o seu algoritmo não se baseia em links como no caso do Google. O Cuil auto intitula-se o maior motor de busca da internet e segundo a última contagem tinha mais de 120 mil milhões de páginas indexadas.

O funcionamento é semelhante a outros motores de busca mas onde o Cuil chama logo à atenção é no aspecto. Enquanto o Google mantém o mesmo aspecto clean de quando foi lançado (ou quase), o visual do Cuil é muito mais web 2.0.

Outro dos aspectos que chama a atenção no Cuil é que nos termos de serviço, na política de privacidade o Cuil diz que não guarda registos nenhuns das pesquisas efectuadas, o que é uma política diferente do Google que ultimamente parece pouco importado com a privacidade dos utilizadores.

Experimente viver sem o Google search durante uns dias… pode ser que afinal haja internet para lá do que o Google nos diz. Se utiliza o Firefox pode adicioná-lo à lista de motores de busca o que facilita as procuras.

Uma resposta

  1. É um motor de pesquisa interessante e com boa aparência, mas que não sei se conquistará todos os utilizadores do Google.

    Apresenta poucos resultados em português e não está associado a muitas páginas de Portugal, o que se pode revelar uma desvantagem para a sua utilização. De notar que o Google tem o domínio português Google.pt, coisa que já não acontece com o Cuil.com.

    Já agora, bom blog! ;)

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: