Genius ou o espião Apple?

Porque é que para activar o Genius, apenas para sugestões locais, é preciso introduzir um Apple ID que está associado a um cartão de crédito?

Se alguém na rua lhe pedisse para olhar para a sua carteira, você dava-lha para a mão?

update: tem sido sugerido nos comentários abaixo que é possível ter uma apple id sem cartão de crédito. Tal foi possível há algum tempo na loja americana apenas, falseando os dados da morada. Tal já não se verifica. Nem na loja americana nem na portuguesa. Para além do mais criar uma conta com dados falsos não é propriamente o pretendido por quem quiser ter uma atitude honesta e franca em relação ao produto que compra / usa.
A verdade é que não é possível utilizar o Genius sem introduzir um número de cartão de crédito através da criação de um Apple ID. Caso alguém descubra como é possível criar uma apple ID sem cartão de crédito (e o teste) por favor deixe as instruções nos comentários.

7 Respostas

  1. assim de repente porque so podes ter uma base de dados de “semelhanças” server side (neste caso, na apple). muito como o music genome project.

    quando ao cartao de crédito sempre foi a forma de de loggares no itunes, sem entrar em teorias de conspiração parece-me que eles apenas querem que compres musica (na barra da direita, no genious que nem sequer a consigo tirar de lá) com um single-click.

  2. Que eu saiba não és obrigado a ter o cartão de credito no Apple ID…

  3. Pois não! Pode-se criar um sem vínculo a cartão de crédito… eu tive um assim durante imenso tempo!

  4. Eu concordo com o samurai, a Apple quer o Genius para ganhar dinheiro. Isto é, para a Apple a parte importante não são as Genius Playlists mas sim os conselhos para comprar música, logo pede para loggar na Store. Se a Apple quizesse informação tua já a podia ir buscar mesmo sem o nº do cartão.

    Eu quando comprei o Mac criei uma conta com um MBNET com limite de 5€ de propósito para me limitar os impulsos consumistas :P

  5. Para quê o Genius quando temos o Last.fm, com recomendações bem melhores e plugin para iTunes (e outros)?

  6. A informação é anónima, mas um dia destes vamos todos presos por ter musica pirata no computador… lol!

  7. @joao almeida: porque escolhe temas *apenas* da minha biblioteca. Agora escolho um faixa qualquer indicativa do meu estado de esprito i.e.: “hoje apetece-me ouvir tudo o que se pareça com john mayer”, o genius cria a playlist de 100 temas, agarro nessa playlist e copio todos os temas para o meu player de mp3. not too bad.

Os comentários estão fechados.

